XXIII CONGRESSO FIADI – SÃO PAULO, BRASIL – 2019

XXIII CONGRESSO FIADI – SÃO PAULO, BRASIL

De 1 a 4 de outubro de 2019

 

O XXIII Congresso Iberoamericano de Direito e Informática, tradicional certame acadêmico promovido pela FIADI – Federação Iberoamericana das Associações de Direito e Informática e pelo IBDI – Instituto Brasileiro de Política e Direito de Informática ocorrerá pela primeira vez em território brasileiro, na Cidade de São Paulo, maior metrópole da América da Sul, de 1 a 4 de outubro de 2019.

A crescente importância dos temas jurídicos ligados à tecnologia, direito digital e ao uso global da internet deve atrair ao evento profissionais de vários países iberoamericanos, de diferentes especialidades.

Temas como Cibersegurança, Inteligência Artificial, Indústria 4.0, Teletrabalho, Universalização do Acesso à Rede, E-commerce, Direitos Humanos e Democracia na rede, Educação Digital, Processo Judicial Eletrônico e Prova Digital, Direitos Intelectuais, Aplicativos e Softwares, e outros, serão abordados sob o aspecto jurídico e prático, por diversos especialistas na área.

A relevância acadêmica desse tradicional Congresso estará assegurada pelo criterioso processo seletivo dos trabalhos, além do apoio da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, a mais antiga faculdade do país, criada em 11.08.1827, pelo Imperador D. Pedro I, e que integra a mais reputada universidade do país, classificada em vários rankings educacionais internacionais entre as melhores do continente.

O Congresso será realizado na moderna e bem equipada sede da AASP – Associação dos Advogados de São Paulo, que congrega aproximadamente 90.000 profissionais.

Associação dos Advogados de São Paulo

Também apoiam o evento o CGI.br – Comitê Gestor da Internet no Brasil, órgão multissetorial responsável pelos nomes de domínio sob o ponto BR (.br), e pela governança da internet no país.

Além deste evento único, os participantes poderão desfrutar dos inúmeros atrativos culturais, culturais e gastronômicos de uma Metrópole conhecida por sua pujança econômica, e incrível animação e múltiplas oportunidades de entretenimento, além de ser o principal Hub para aqueles que desejam visitar outros pontos turísticos de um país tão diverso, interessante e apaixonante.

Esperamos vocês !